quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Lulices

O presidente brasileiro Lula da Silva afirmou que democracia é que não falta na Venezuela, tendo declarado que "podem criticar o Chávez por qualquer outra coisa. Inventem uma coisa para criticar. Agora, por falta de democracia na Venezuela, não é".
E até ressaltou o número de eleições, plebiscitos e referendos que ocorreram na Venezuela durante os mandatos de Chávez em comparação com o número de eleições verificadas no Brasil, para demonstrar a "democracia" venezuelana.
Mas Lula não se ficou por aqui e comparou a continuidade no poder de Chávez com o tempo que alguns dirigentes europeus, como Gonzalez, Helmut Kohl, Margareth Thatcher ou Mitterrand, permanceram à frente dos destinos dos respectivos países, em todos eles bem mais de uma década.
Lula ou é burro ou acha que somos todos burros ou ignorantes.
Comparar personalidades como os que ele nomeou com alguém como Chávez chega a ser ultrajante e só por má-fé de quem as profere é que se podem admitir.
E comparar a democracia brasileira (com todos os problemas que o país possa ter) com aquilo que se passa na Venezuela seja a ser anedota!!
Não consta que Lula atente contra a liberdade de expressão e mande encerrar estações de televisão porque discordam dele ou que reprima manifestações de estudantes promovidas para protestar contra as alterações constitucionais que lhe permitam perpetuar-se no poder.
Será que um escândalo como o mensalão poderia ter sido denunciado na Venezuela??
Não é preciso inventar nada para poder criticar Chávez, basta o que ele faz.
Eu, na parte que me toca, devolvo a burrice das declarações a quem as proferiu.
Vá chamar burro a outro!!
Agora, é oportuno dizer a Lula da Silva: "Porque não te calas?"