sábado, 24 de novembro de 2007

Diferenças

-"Como é que eu posso sentir-me desiludido por me qualificar? Por amor de Deus... Será que só há porcaria e ruindade no que faço? Não há nada de bom no meu trabalho? Nem o facto de não perdermos há 12 jogos?";
- "Não foi! O que é que a Finlândia fez para marcar? Porque havia eu de sofrer? Tivemos o domínio de todo o jogo, a Finlândia não apostou nada no ataque e Portugal fez uma boa exibição, dentro daquilo a que nos tínhamos proposto... E o burro sou sempre eu? Fiz mais por Portugal do que alguma vez fiz pelo Brasil. Que mais vocês querem?"

Estes são dois extractos das declarações de Felipe Scolari, na conferência de imprensas após o jogo Portugal- Finlândia.


Entretanto, o técnico da selecção espanhola, Luís Aragonés, afirmou, sobre o apuramento de Espanha, que "la clasificación no es un éxito, sino el deber cumplido" ("o apuramento não é um sucesso, mas sim o dever cumprido").
Há mais diferenças entre estes dois treinadores.
Um já foi campeão do mundo e vice-campeão europeu e o outro nunca ganhou nada, em termos internacionais (como treinador "limitou-se" a vencer uma Liga, 4 Copas do Rei e uma SuperCopa de Espanha e como jogador foi considerado como um dos melhores na sua época).