sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Feios, porcos e maus

Um dos "choques" com a cultura chinesa é a ausência de civismo, a falta de educação (os constantes arrotos, o barulho a mastigar, o sorver da comida, as escarradelas arrancadas do fundo da alma, etc, que a lista é extensa e nojenta...) e a falta de higiene!
Qual não foi o meu espanto quando constatei, segundo um estudo efectuado pelo "Hygiene Council", que 25% dos portugueses não lava as mãos antes de comer e depois de ir à casa de banho ou contactar com animais!
Além disso, em Portugal, 38% da população acredita que os locais onde há mais germes são a sanita e a roupa suja, apesar de, segundo o estudo, ser nos interruptores, auscultadores de telefone ou comandos de televisão que há maior quantidade de germes.
Por isso aqui fica a sugestão, caros compatriotas: "As mãos devem ser lavadas com sabão, num período razoável de tempo, palma com palma, dorso com dorso, entre os dedos, por baixo das unhas, de modo a que toda a superfície da palma da mão e do dorso seja perfeitamente lavada, incluindo a região do pulso".