quarta-feira, 27 de junho de 2007

O Joe (que faz falta?)

Sempre ouvi dizer que dinheiro não dá educação.
E, de facto, educação é coisa que o Senhor José Manuel Berardo (que passou a Joe depois de ter emigrado) parece não ter, embora pareça ter bastante dinheiro!
Até há pouco tempo discreto, agora não resiste ao mediatismo quando os seus "interesses" possam estar em jogo.
E as suas "aparições" começaram durante a OPA da Sonae sobre a PT e o seu apoio à Administração desta empresa, contra o capitalista Belmiro. Foi inesquecível o momento da entrada de Joe na Assembleia- Geral da PT no meio dos beijos e abraços dos trabalhadores da PT.
Claro que o seu apoio à Administração da PT foi, seguramente, a pensar nos interesses dos trabalhadores..
A "vítima" seguinte foi Jardim Gonçalves, contra cujas propostas de alteração dos estatutos do Millennium- BCP Joe se bateu, tendo, então, ocorrido mais um outro momento inesquecível, com a sua saída da Assembleia- Geral do Banco, com ares de gladiador triunfante.
Mas Joe não sossegou e decidiu- se, logo depois, por uma OPA sobre o Benfica.
Também deve ter sido por puro amor clubista, pois, seguramente, ele não se deve importar que o seu investimento nas acções do SLB tenha atingido um valor tão baixo em tão pouco tempo.
Ele que não gosta nada de perder...
É nesta altura que manifesta a sua opinião sobre Rui Costa ( com essa expressão ímpar de bom gosto de "fuck him"!!).
Chegou agora a vez de Mega Ferreira no dia da inauguração do "seu" museu no Centro Cultural de Belém ( mas que rico negócio este, em que o Estado português suporta financeiramente a exibição de um conjunto de obras que continuam a ser propriedade de Joe....).
Se calhar Mega Ferreira até não fez mesmo nada pela Fundação Berardo, mas será que o Joe não poderia "lavar a roupa suja" em privado?
Se calhar podia, mas não é muito melhor fazê-lo em público e, desse modo, conseguir mais uma polémica e mais umas manchetes nos jornais? Quem irá seguir-se?