
Este é o retrato dos portugueses, que continuam deprimidos, acrescente-se.
E estes são os resultados de um estudo efectuado em 31 países, envolveu 40 mil pessoas e analisou as opiniões de consumidores sobre temas tão variados como a situação do país, ambiente, tempos livres e estilos de vida, valores pessoais, tecnologia e influência de marcas.
Outros dados curiosos daquele estudo foram por exemplo que os mais optimistas são os chineses e os indianos (porque será?), embora na Europa ninguém bata os espanhóis e britânicos.
Mais pessimistas do que os portugueses só os japoneses.
A Espanha preocupa-se com o terrorismo, o México com a sida e a Suécia com a poluição.
Os russos e os brasileiros são os povos que mais valorizam o sexo.
E para estes últimos a honestidade é importante, mas já não para os japoneses.
A India e a Turquia são campeões na busca de produtos novos e os japoneses os menos fiéis às marcas.
Os chineses adoram jogos electrónicos e os suecos e australianos os que mais praticam exercício físico (se bem que os suecos dêem pouca importância ao aspecto físico).Quanto a exercício físico, piores do que os portugueses, só os turcos.